Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

Pleno presta homenagem por aposentadoria de decano do TRT-MG e forma lista tríplice para escolha de novo desembargador

O processamento do pedido de aposentadoria voluntária do desembargador Márcio Ribeiro do Valle, decano do TRT-MG, foi autorizado em sessões telepresenciais do Tribunal Pleno e Órgão Especial realizadas na tarde desta quinta-feira (20). Com 45 anos de magistratura, sendo 43 deles na Justiça do Trabalho em Minas Gerais, Márcio Ribeiro do Valle ingressou no Tribunal em 1978, por concurso público no cargo de juiz substituto.

Em 1993, foi promovido por antiguidade e empossado no 2º grau. Integrou as administrações da instituição nos biênios 1997/1999, 1999/2001, 2001/2003 e 2004/2005, respectivamente nos cargos de vice-corregedor, corregedor, vice-presidente e presidente.

Escolhido pelo presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, para prestar homenagem ao colega que se aposenta, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira iniciou sua fala afirmando ter assumido uma responsabilidade muito grande, já que era de Márcio Ribeiro do Valle a atribuição de fazer essas homenagens, “sempre com arte, inspiração e poesia”.

“Além disso, o desembargador Márcio é o respeitado decano do nosso Tribunal e incorpora a figura de magistrado paradigma, distinção essa que conquistou naturalmente ao longo de seus 45 anos atuando como julgador”, disse.

Em seguida, Sebastião Geraldo fez um histórico da vida e da carreira do homenageado, acompanhado de uma apresentação de fotos de momentos do desembargador Márcio Ribeiro do Valle exercendo a magistratura, reunido à sua família e atuando em obras sociais das quais participa. “O desembargador Márcio, além de distribuir justiça com maestria, também sabe semear esperanças, socorrer os aflitos e amparar os necessitados”, emendou.

“O senhor honrou a toga que vestiu e engrandeceu a Justiça do Trabalho. Pode seguir para sua nova etapa de vida com a certeza do dever cumprido e com muita paz de consciência”, arrematou o desembargador Sebastião Geraldo.

 

O presidente do TRT-MG também abriu espaço para que todos os desembargadores presentes na sessão pudessem homenagear o colega, bem como representantes do MPT, OAB, Amatra3 e de um de seus três filhos.

Data
Instituição
TRT da 3ª Região - MG
Ler a notícia na íntera